quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu não serei mais a mesma...

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...
Clarice Lispector

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um abraço...





Um simples abraço pode nos trazer muita coisa


Na tristeza, consola


Na alegria, comemora


No amor, completa


Na briga, ameniza


Na raiva, acalma


Na dor, cura


Na solidão, acolhe


E a saudade, vai embora


Abraço de mãe protege


Abraço de pai encoraja


Abraço dos avós revigora


Abraço de criança energiza


Abraço de filho vitaliza


Abraço de amor completa


Abraço de amigo contempla


Abraço de paquera estremece



O abraço...
Dois corpos unidos,
braços envolvidos,
emoções compartilhadas,
corações acelerados.


Pode durar um minuto e pra sempre em seu coração guardar.
Pode durar muito tempo e da lembrança escapar.
Mas sem ele ninguém pode ficar.


Abrace sempre


Abrace devagar


Sem pressa de acabar


Então abrace, uma duas, três vezes
Até viciar
Sinta e deixe a emoção sair
E simplesmente seja e faça um mundo mais feliz!


Clarissa Morena Rodrigues

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Homenagem a Henrique Pinto!
















Com ele aprendemos a colocar o som na vida
Nos mostrou as primeiras notas com sua sabedoria
Até sair uma linda melodia

Se silenciam apenas por um instante
Os violões e suas lindas melodias
Indicam luto nesse dia

Seus acordes continuam a encantar
A Deus e aos anjos
E todos que ao seu lado devem estar

Nos curvamos diante de sua partida mestre
Não deixaremos a musica parar
E estaremos sempre a tocar

Dedicaremos a você cada nota, cada musica
Apenas bons pensamentos
A quem nos deixou tantos ensinamentos

Por essa grande paixão
O laço que nos une
E a nossa eterna gratidão

Esteja em paz!
Clarissa Morena Rodrigues

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qual é o seu valor?

Por que existem pessoas que cismam em se achar mais importante que as outras?
O que tenho visto de gente por ai que se acha melhor e mais importantes devido ao cargo que ocupa dentro de uma grande empresa não é brincadeira.
As pessoas não podem valorizar e enxergar os valores reais das pessoas, que seria o caráter, a dignidade, o brilho nos olhos?
Até quando teremos que ser qualificados ou não no meio social pelo o que temos e não pelo o que somos?
Até quando a conta bancaria falará mais alto do que os valores pessoais?
Até que ponto você conhece realmente as pessoas para taxa-la disso ou daquilo?
Eu prefiro mil vezes passar o final do mês em casa por estar sem dinheiro para fazer qualquer coisa que seja, do que estar rodeada de fortunas materiais mas e cercada de pessoas fúteis e falsas.
Eu não quero saber a marca da roupa ou de qualquer coisa parecida das pessoas que tenho ao meu lado. Eu quero saber se são sinceras comigo, se têm a famosa dignidade, se os valores que vê em mim são indiferentes a marca de minhas roupas ou o ano de meu carro.
Pouco importa se estamos no banco de uma praça, num café ou até mesmo num restaurante cinco estrelas. O importante é estar com pessoas que têm o que nos passar com suas vivencias e valores.
Se você ocupa um ótimo cargo na empresa, ótimo que bom pra você. Mas não permita que isso suba a sua cabeça e tire de você seus valores mais preciosos como a humildade e respeito.
O nível social não impede que você conviva com pessoas mais simples, se for ver a sua simplicidade a permite viver coisas jamais vividas por você.
Viver e valorizar as coisas simples da vida é um privilégio de poucos.
O seu cargo tão importante o impede de admirar um lindo por do sol, pois nesse momento você está trancafiado em seu doce escritório. O impede de viver momentos especiais com sua família, como os primeiros passos de seu filho, ou até mesmo um simples jantar com boas risadas.
Qual é o seu verdadeiro valor?
Se um dia perder tudo, o que levara de tudo isso?
Como vai se achar novamente sem toda essa sua fortuna? Lembre-se que se perder o cargo pode perder seus “amigos” também, pois não terá mais um bom cargo para compartilhar de bons frutos com eles. Nessa hora recorrerá a quem?
Nesse mundo ninguém é melhor do que ninguém. Dependemos de nós mesmos e de nossos valores pessoais para sobrevivermos nesse mundo.
Daqui nada levamos a não ser o que fomos e somos ao longo da vida.
Eu busco e procuro viver de modo que a minha bagagem pessoal seja mais pesada para mim, do que para a minha família ter que se desfazer quando eu me for.
Pense e olhe pra você, olhe a sua volta. Quanta coisa está deixando de viver? Quantas pessoas você esta deixando de amar?
Pare, pense em você, ame você e não seus bens.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

sábado, 7 de agosto de 2010

Oswaldo Montenegro




O conheci era ainda tão menina
As palavras em suas canções mal entendia
Suas musicas eram um momento pai e filha, momentos que levo vivos comigo até hoje
O tempo passou, tudo na lembrança por algum tempo ficou
Cresci e dentro de mim aquela semente a vida resgatou
As palavras que antes não conseguia entender, hoje podem me descrever
Descrevem meus sentimentos e desejos mais profundos
Sua voz traz momentos de paz, de consolo, alegria
Sua melodia embala meus sentimentos, sejam eles quais forem
Se estiver triste, me consola
Se estiver alegre, comigo comemora
Se estiver em paz, com ela permaneço
Depois de o ver ao vivo me sinto cheia, plena
Como se estivesse carregada musical e emocianalmente
São momentos que vivo única e plenamente
Que levarei para sempre vivos dentro de mim
Por ele, pude conhecer a musica e sua doce emoção
Hoje minha mais pura inspiração
Busco em você a minha perfeição
Sei que sentimento não pode faltar
O segredo é a emoção deixar passar pelo violão
Meu sentimento ao meu pai de gratidão
Por esse presente me dar
E hoje pra mim tanto significar
Tento entender como pode tudo isso
Mas minha vida, mesmo sem saber você descreve ao cantar

Clarissa Morena

Essa foi a forma que encontrei de fazer fazer uma singela homenagem ao meu idolo Oswaldo Montenegro. Mesmo sendo cantor e compositor, hoje exerce grande influencia em minha vida, principalmente o lado da aprendizagem musical. Joguei os pensamentos e sentimentos que tenho ao ter contato com suas letras, canções e poemas que sempre de alguma forma falam por mim.

domingo, 11 de julho de 2010

Relacione-se!


Relacionamento...oh coisinha complicada né?

Hoje em dia ouço muito as pessoas dizendo que se sente só, carente, que sente falta de alguém para cuidar e ser cuidado, alguém para ligar para dar um oi, um beijo.
Ok! Até ai tudo bem,normal. Quem não fala isso hoje? Quem não sente isso hoje em dia, não é mesmo?

Hoje em dia está cada vez mais complicado achar alguém. E não é achar alguém solteiro não, porque isso é o que não falta nesse mundão de hoje. Acho que são varias as questões que envolvem essa procura dos solteiros carentes de hoje.

Saber realmente o que quer. Esse é um detalhe muito importante. Afinal, se você está solteiro, se diz carente e só, o que faz com que isso suma de sua vida? Como a pessoa que está ao seu lado, ou que pretende estar, pode fazer para que essa solidão suma? Já pensou nisso? Se não pensou, pense! Normalmente as pessoas não têm bola de cristal, e isso cada um sente de uma forma. Por exemplo: algumas pessoas se sentem menos só, se o(a) companheiro(a) liga de 10 em 10 minutos para saber se está tudo bem, para mandar um beijo ou até mesmo para perguntar o nome do filme que assistiram no dia anterior, não importa, o que importa é a ligação. E outras simplesmente detestam isso, e se sentem sufocadas. Cada um tem sua forma de se sentir com a segurança de ter alguém realmente ao seu lado. Se souber a sua, fale, se expresse, a sua língua não vai cair e o(a) companheiro(a) vai se sentir bem mais seguro ao fazer algo que realmente te faz bem e feliz!

Permitir que alguém entre em sua vida. Você está lá, solteiro(a), jogado(a) ás traças, sozinho(a) e abandonado(a), e eis que surge na sua vida alguém que lhe chamou a atenção como há muito não acontecia. Mas você, muito resistente, achando que é só mais alguém que vai quebrar seu coraçãozinho mais uma vez, achando que é muita sorte para alguém como você, vai se fechar no seu casulo mais uma vez.

“Não vou falar o que sinto! Vai achar que to caidinho(a) por ela(e) e vai pisar em cima de mim. Vou deixar rolar, é melhor!” É, lógico que é melhor, é melhor a pessoa com quem está se envolvendo não saber o que sente, porque assim ela vai achar o mesmo que você, e cada um vai correr para um lado, e de repente uma (possível) linda estória deixará de acontecer. Se o final da história será feliz ou não, como saber? Não sabemos, e nem saberemos. Nem mesmo as cartomantes sabem ao certo o final dessas historias, se esse é um recurso usado por você. Quem faz a historia somos nós mesmos, dia após dia, e somente vivendo para saber o final.

Falar o que sente a outra pessoa, tem vários pontos positivos, ambos saberão até onde podem ir ou não, o que podem ou não esperar do outro, se estão ou não sendo correspondidos. E assim evitamos quem sabe um coração partido, ou incentivamos um bonito romance.

“Não! Já pensou se falo que estou apaixonado(a) e ela(e) diz que não é por ai, que não quer coisa séria, ou coisa assim? Tô fora!” Isso fica fora mesmo, tonto(a)! Desembucha, se declara, se permita se apaixonar, ser feliz, é um direito de todo mundo! É o que sente realmente? Qual o problema em se apaixonar? Não conheço ninguém que tenha se ofendido porque alguém se apaixonou por ela(e), isso levanta o ego de qualquer pessoa, e pode ser aquele empurrãozinho necessário para o desenrolar dessa historia. Afinal, o outro pode ter as mesmas duvidas, dificuldades e inseguranças que você.

Relacionamento a dois não é fácil eu sei, nunca foi. Se nós não entendemos perfeitamente nem a nós mesmos, como entenderemos o outro? Difícil? Sim, mas não impossível. E não é por isso que deixaremos de viver, é?

Fale, e escute seu companheiro. Expresse o que sente, o que gosta e o que não gosta, conversem muito sobre tudo e todos, troquem opiniões, experiências vividas. Quais as expectativas de vocês? O que querem da vida? Os opostos se atraem, sim é verdade! Mas por serem opostos que devem se respeitar, saber ceder aqui ou ali para conseguir o convívio saudável e feliz.

Sabe aqueles ensinamentos de avô que levamos para o resto da vida? O meu avô já me deixou o dele, de alguém que ficou casado por mais de 50 anos com o amor nítido no olhar dos dois durante todos esses anos. “A amizade, o dialogo e o respeito jamais pode faltar no dia a dia de um casal. Tendo isso, saberão cultivar o amor para todo o sempre.“ Lindo isso!

Sinceramente, não acredito no amor eterno, e sim no amor verdadeiro. O amor verdadeiro morre e renasce por varias vezes na vida de um casal. Até porque não somos os mesmos sempre, nos transformamos a cada momento, e nessas transformações que sofremos cabe a cada um reconquistar o amor do outro, e vice e versa, fazendo dos ingredientes citados pelo meu avô, essenciais para esse renascimento. O amor é isso, é conquista e reconquista, entrega, respeito, amizade, liberdade, companheirismo e individualidade misturados, estar juntos, mas separados, confiança, paquera, sedução.

Se está só e quer alguém de verdade ao seu lado, não resmungue não, se permita e permita que as pessoas entrem em sua vida. Não importa há quanto tempo está ou não sozinho, o tempo é relativo quando se diz respeito ao coração. Se permita ser feliz, seja feliz sempre! Busque a sua felicidade, ela não irá até você! E se nada der certo, não tem problema, só não foi dessa vez, e você estará tranqüilo que mais uma vez você tentou, se permitiu e que terá outra vez a chance de ser feliz. Você tentando pode saber que não deu certo por algum motivo, e se não tivesse tentando? Aquela duvida com certeza iria pairar em sua mente por algum tempo e já seria tarde demais para tentar.

Tente! Arrisque! Sempre!

Capaz de fazer o outro feliz, todo mundo é! Mas para isso é preciso que o outro queira e se permita ser feliz!

Felicidades sempre! Bons amores !

Clarissa Morena Rodrigues

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.

Cora Coralina

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pensamentos soltos...



Ninguém pode ser dono de ninguém.
A liberdade é um ingrediente sábio e a confiança uma raiz forte.
Atenção acompanhada de carinho vem como ótimos temperos.
A ligação inesperada com um simples “Oi, tudo bem?” faz nascer sempre um lindo sorriso.
Elogios revigoram um coração que pode estar machucado.
Dividir experiências e histórias vividas ajuda no acerto.
Precisamos descobrir como o outro se sente amado, nem sempre é da mesma forma que nós nos sentimos.
Pequenos gestos podem e fazem toda a diferença.
Compartilhar o que sente dá segurança para o outro poder agir, de uma forma ou de outra.
Expor sentimentos e planos evitam ilusões, decepções.
Pense que a sua dificuldade pode ser a dele (a) também.
Medo todos sentem, mas para saber é preciso arriscar.
Clarissa Morena Rodrigues

Deixa...




Me deixa te escutar, me deixa cuidar de você.

Não tenho intenção de te machucar.

Vem comigo, só quero com você ser feliz.

Lado a lado, momentos únicos compartilhar.

Quero desvendar esse mistério que é você.

Descobrir esse tesouro que se tornou.

O passado foi apenas um rascunho.

O hoje pode ser a obra final.

Quero ser sua...

Sua calma, sua diversão

Seu momento de sossego, de paz

Quero estar em seus planos e desejos

Ser seu colo, seu afago

Poucas vezes seu inferno

Sua raiva, sua fúria

Mas enfim a paz celebrar

Dos momentos simples, os mais intensos

Do sentimento, o necessário

E de tudo isso a nossa historia

Com um lindo final!

Clarissa Morena Rodrigues

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher!

A beleza de uma mulher não está
nas roupas que ela usa,
na imagem que ela carrega,
ou na maneira que ela penteia
os cabelos.

A beleza da mulher tem que
ser vista a partir dos
seus olhos, porque essa
é a porta para o seu coração,
o lugar onde o amor reside.

A beleza da mulher não está
nas marcas do seu rosto.

Mas a verdadeira beleza
numa mulher está refletida
na sua alma, está no cuidado
que ela amorosamente tem
(pelos outros), a paixão
que ela demonstra.

E a beleza de uma mulher
com o passar dos anos,
apenas cresce!

Parabéns para você Mulher,
nesse seu Dia Internacional
da Mulher!