quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qual é o seu valor?

Por que existem pessoas que cismam em se achar mais importante que as outras?
O que tenho visto de gente por ai que se acha melhor e mais importantes devido ao cargo que ocupa dentro de uma grande empresa não é brincadeira.
As pessoas não podem valorizar e enxergar os valores reais das pessoas, que seria o caráter, a dignidade, o brilho nos olhos?
Até quando teremos que ser qualificados ou não no meio social pelo o que temos e não pelo o que somos?
Até quando a conta bancaria falará mais alto do que os valores pessoais?
Até que ponto você conhece realmente as pessoas para taxa-la disso ou daquilo?
Eu prefiro mil vezes passar o final do mês em casa por estar sem dinheiro para fazer qualquer coisa que seja, do que estar rodeada de fortunas materiais mas e cercada de pessoas fúteis e falsas.
Eu não quero saber a marca da roupa ou de qualquer coisa parecida das pessoas que tenho ao meu lado. Eu quero saber se são sinceras comigo, se têm a famosa dignidade, se os valores que vê em mim são indiferentes a marca de minhas roupas ou o ano de meu carro.
Pouco importa se estamos no banco de uma praça, num café ou até mesmo num restaurante cinco estrelas. O importante é estar com pessoas que têm o que nos passar com suas vivencias e valores.
Se você ocupa um ótimo cargo na empresa, ótimo que bom pra você. Mas não permita que isso suba a sua cabeça e tire de você seus valores mais preciosos como a humildade e respeito.
O nível social não impede que você conviva com pessoas mais simples, se for ver a sua simplicidade a permite viver coisas jamais vividas por você.
Viver e valorizar as coisas simples da vida é um privilégio de poucos.
O seu cargo tão importante o impede de admirar um lindo por do sol, pois nesse momento você está trancafiado em seu doce escritório. O impede de viver momentos especiais com sua família, como os primeiros passos de seu filho, ou até mesmo um simples jantar com boas risadas.
Qual é o seu verdadeiro valor?
Se um dia perder tudo, o que levara de tudo isso?
Como vai se achar novamente sem toda essa sua fortuna? Lembre-se que se perder o cargo pode perder seus “amigos” também, pois não terá mais um bom cargo para compartilhar de bons frutos com eles. Nessa hora recorrerá a quem?
Nesse mundo ninguém é melhor do que ninguém. Dependemos de nós mesmos e de nossos valores pessoais para sobrevivermos nesse mundo.
Daqui nada levamos a não ser o que fomos e somos ao longo da vida.
Eu busco e procuro viver de modo que a minha bagagem pessoal seja mais pesada para mim, do que para a minha família ter que se desfazer quando eu me for.
Pense e olhe pra você, olhe a sua volta. Quanta coisa está deixando de viver? Quantas pessoas você esta deixando de amar?
Pare, pense em você, ame você e não seus bens.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

2 comentários:

Inter disse...

Concordo totalmente com você.

Luiz Martins disse...

Parabéns Clarissa, conseguiu colocar de forma clara e profunda um dos grandes males da Sociedade, na minha opinião... Beijos !