domingo, 8 de março de 2009

Oh Captain my captain!

" Ó capitão! Meu capitão! terminou a nossa terrível viagem,O navio resistiu a todas as tormentas, o prêmio que buscávamos está ganho.O porto está próximo, ouço os sinos, toda a gente está exultante.Enquanto seguem com os olhos a firme quilha, o ameaçador e temerário navio.Mas, oh coração! coração! coração!Oh as gotas vermelhas e sangrentas.Onde no convés o meu capitão jaz,Tombado, frio e morto.
Ó capitão! meu capitão! ergue-te e ouve os sinos.Ergue-te - a bandeira agita-se por ti, o cornetim vibra por ti.Para ti ramos de flores e grinaldas guarnecidas com fitas - para ti as multidões nas praias, chamam por ti, as massas, agitam-se, os seus rostos ansiosos voltam-se.Aqui capitão! Querido pai!Passo o braço por baixo da tua cabeça!Não passa de um sonho que, no convés, Tenhas tombado frio e morto.
O meu capitão não responde, os seus lábios estão pálidos e imóveis.O meu pai não sente o meu braço, não tem pulso nem vontade.O navio ancorou são e salvo, a viagem terminou e está concluída.O navio vitorioso chega da terrível viagem com o objetivo ganho:Exultai, ó praias, e tocai, ó sinos!Mas eu com um passo desolado,Caminho no convés onde jaz o meu capitão, Tombado, frio e morto."
Walt Whitman

2 comentários:

Rafa Amaral disse...

Belas palavras Clarissa, utilizadas no inesquecível Sociedade dos Poetas mortos!! Adorei seu blog!! Venha conhever o meu, é de cinema. Comente, reclame, fale o que quiser!!! Abraçossss moça

http://cinemasemtempo.blogspot.com

Cabrona* disse...

Ta aí, um blog diferente!
Gostei muito, pq ultimamente as essoas tem feito blog só para falar de desilusão, trsiteza!
mais seuu é otimo, e quanta criatividade hein!?
Gostei muito dos teus poemas colocados abaixo!
está de parabens!!
beijinhos!
ps. posso te colocar como cabrona no meu blog!?
beijooos*