domingo, 21 de junho de 2009

Tempo para recomeçar



A vida chega a ser engraçada para mim ás vezes. Por um momento achei que tinha conquistado tantas coisas, outras já encaminhadas para serem conquistadas, a ponto de eu olhar para a minha vida respirar fundo e dizer: ”Ufa!” e dar um suspiro de alivio, daqueles bem gostosos que normalmente os bebês dão, sabe? Chegar no final do dia, deitar em minha cama, respirar fundo com aquela sensação de missão cumprida. Ah como isso é bom!
Nos últimos tempos vivi muita coisa, passei por situações inusitadas, tive que tomar decisões repentinas e importantes, mas com isso tudo eu cresci, amadureci, me descobri uma nova pessoa, alguém que não sabia que eu poderia ser.
Essa sensação é ótima. É bom se sentir grande, capaz, gente!
Ai vem a vida e muda tudo...
Perdi tudo! Tudo o que me dava essa sensação boa, essa sensação de vitória...
A gente luta tanto pra conseguir algo, e perder é tão rápido, simples e fácil.
Foram tantos os tapetes que já me puxaram, ao ponto de me ver sem chão algum para pisar, e sempre respirei fundo, levantei, sacudi a poeira, levantei as mangas, ergui a cabeça e fui em frente. O medo de lutar não faz parte do meu dia a dia, até gosto disso. Se o que vem de forma difícil para a gente vai de forma tão fácil, imagina o que vem fácil!
Mas sabe, tem uma hora que cansa. Eu cansei de levar ponta pé da vida. Cansei mesmo. Será que em algum lugar desse mundo existe alguém onde posso reclamar, dizer que minhas forças esgotaram, que mais uma rasteira dessa ficarei no chão mesmo, e se puder ir mais fundo irei?
Eu não quero muito! Só quero ficar bem...posso?
Ah mas no fundo eu acho que falo isso da boca pra fora, sabe? E mesmo que não seja, não sei me render assim tão fácil. Se eu não permito que alguém tire o meu bom humor do dia, por que permitiria que esses fatos tirassem minhas forças?
Se elas esgotaram, mesmo sem elas vou lutar! Esse não é o momento para desistir.
Ás vezes isso que passo hoje pode até mesmo ser um presente.
Quantas vezes em um simples jogo, seja de tabuleiro ou em um vídeo game, quando começamos a perder, não recomeçamos o jogo para podermos ir melhor em uma nova partida?
E é dessa forma que vou encarar essa minha nova fase. Uma folha em branco na minha vida para assim poder escrever coisas novas e reescrever outras.
É bom poder recomeçar e assim me reorganizar também. Tenho novas experiências para usar como lição agora e no futuro, e se cresci tanto nesses últimos tempos, por que não usufruir disso agora, não é?
E quer saber? Eu comando a minha vida, então não aceito a derrota nela. Eu vou vencer mais uma vez, mas dessa com mais louvor ainda!
Muitas vezes pode parecer difícil e impossível recomeçar, mas penso que não passamos por nada nessa vida que não sejamos capazes de suportar, e se estamos passando é porque alguma coisa de bom vamos tirar disso. Sim, acredite! Tudo na vida existe o lado bom.
Eu achei o meu! E você já procurou o seu? Vai atrás, com força e garra que com certeza achará! Dou minha palavra!

Clarissa Morena

Nenhum comentário: